Guia do Visitante para uma MSXRio tranquila

MSXRio 2021

Pois então. Falta exatamente uma semana para o retorno dos nossos encontros presenciais! Os detalhes estão neste post (se não leu, leia e depois volte pra cá), mas tem um aspecto sobre o qual queremos entrar em detalhes:

A comprovação de vacinação.

Sim, ela será exigida de todo e qualquer indivíduo da espécie Homo sapiens que quiser entrar. E precisamos falar sobre o aplicativo ConecteSUS, que teoricamente permite a você comprovar seu estado de vacinação levando seu celular. Basicamente: seria uma maravilha se funcionasse. Mas a toda hora ele diz que não consegue acessar seus dados, então…

Traga seu certificado físico. O papelzinho que mostra que você recebeu no mínimo as duas doses, ou a dose única da Janssen. (E se você perdeu, meu camarada, você tem um problema bem maior do que frequentar encontros de retrocomputação. Corra atrás.) Claro que vamos aceitar comprovação pelo aplicativo… se os servidores do nosso mui respeitável Governo Federal estiverem de bom humor no momento. Mas não conte com isso.

Repetindo: sim, nós vamos cobrar vacinação. É a lei, mas nós cobraríamos mesmo se não fosse. Os encarregados do procedimento de validação serão dois: Rogério Belarmino e o Pacificador. Quem conhece, conhece. Quem não conhece, conhecê-los-á.

Uma consequência triste dessa história toda é que, como crianças com menos de 13 anos ainda não tiveram vacina disponível para elas, não poderemos recebê-las no evento. Lamentamos.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que cometem o Retrocomputaria – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

1 pensou em “Guia do Visitante para uma MSXRio tranquila

  1. Eu queria muito participar, mas não vai dar. Talvez na próxima edição.
    Tenham um excelente evento! Sucesso!

Os comentários estão fechados.