Episódio 124 – Dossiê Tetris – Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 124 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

Não deixe os tetrominós se acumularem e cuidado com o R invertido, porque este episódio fala de, claro, TETЯIS!

Nesta parte do episódio

O nascimento de Tetris e, bom, o início da confusão em torno da propriedade do jogo: a Andromeda Software, a invasão do Ocidente, a ELorg, a confusão no mercado japonês envolvendo Atari/Tengen, Sega, Bullet-Proof Software, Nintendo… e sim, vai chegar onde vocês estão pensando (Game Boy).

Links do podcast

Música de fundo

Várias músicas russas em chiptune, mas em algum momento vai entrar a trilha de Gorby’s Pipeline para MSX 2 (não me pergunte quanto)

Onde este episódio (e todo o Retrocomputaria) está disponível

Os episódios do podcast estão, como todo o conteúdo do Retrocomputaria, em muitos lugares: Spotify, YouTube, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Seu comentário é o nosso salário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que cometem o Retrocomputaria. Editor do RetroBits, publicador de posts e chato em geral.

6 pensou em “Episódio 124 – Dossiê Tetris – Parte A

  1. Olá Cesar e todos do Retrocomputaria, não escutei ainda, farei isso agora, mas já agradeço por mais este episódio !

    O trabalho de vocês é fantástico !

  2. Agora entendo porque consigo fazer caber mudanças em carros de passeio. Quando arrumo as coisas em um carro, normalmente cabe o dobro (ou o triplo) de coisas lá dentro do que o homem médio consegue fazer caber… kkkkkkk Pior que é sério!

    1. Não é à toa que eu é que faço arrumação de compras, na geladeira, mala de carro (principalmente indo para MSXRio)… É o que eu sempre falo a minha esposa: São muitos anos jogando Tetris.

Os comentários estão fechados.