Episódio 81 – Jogos de Corrida – Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Sobre o episódio

Adrenalina! Cheiro de gasolina! Sexta marcha! 300Km/h! Jogos retro de corrida!

Nesta parte do episódio

Muita velocidade nos anos 70 e 80 em arcades, videogames e computadores.

Ficha técnica:

  • Número do episódio: 81
  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Giovanni e Juan
  • Duração aproximada: 66 minutos
  • Músicas de fundo: Rally-X
  • Download em ZIP

URLs do podcast:

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

13 comentários sobre “Episódio 81 – Jogos de Corrida – Parte A

  1. Bom episódio, adoro jogos de corrida.

    Os primeiros jogos foram no Atari e em arcade, dei muita grana na maquina do Rally-X. Minha paixão sempre foi os da Sega, principalmente o Rad Mobile (onde o penduricalho no espelho é um bicho que anos depois fez grande sucesso no MegaDrive).

    Lembro de jogar Super HangOn no Megadrive e consegui descobri a sequência das letras na senha e gerar novas senhas com valores de grana bem alto para comprar peças na moto! Sim, foi meu primeiro hack de jogo sem abrir a ROM pra ver…

    O João se empolgou, vai atropelando todo mundo como um caminhão….rsss

  2. Episódio de games são ótimos, não tem como não gostar, parabéns. Sobre o Rally-X do MSX, vocês esqueceram de falar do primo dele modificado XXX, o Rally Sex, lembro do anúncio na revista que era vendido para maiores de 18 anos kkkk. Uma errata do Giovanni: ele disse que o Enduro era o avô do Fast and Furious, mas na verdade ele se confundiu com o Need for Speed. Como o João disse, tem que ser um pouco cinéfilo para acompanhar esse podcast, dei risada sim da piada da Helena kkk. Tem dois jogos de MSX que não são muito bonitos mas a jogabilidade era fantástica: Chase H.Q. (Taito) e WEC Le Mans (Konami).

    1. Opa Fernando, obrigado pelo comentário.

      Sobre o Rally Sex, eu nunca ouvi falar.
      Tem gente q redige a pauta e adiciona umas piadas p/ q eu coloque, qdo editar. Até aí tudo bem. O problema é qdo ele pede pra por uma piada q só ele entende. Aí fica difícil. Qto ao “Encaixotando Helena”, eu demorei um pouco pra pegar.
      Wec Le Mans e Chase HQ ficaram pra parte B, assim como alguns outros jogos q certamente MSXzeiros sentiram falta. 😉

      Esse foi um episódio q ficou bem gde, e em particular, gostei do resultado. Apesar de ter dado um bom trabalho, c/ o João atropelando todo mundo, como se fosse o American Truck. Mas episódios de jogos sempre empolgam.

      Obrigado pelo comentário!

  3. Muito legal o tema e a discussão. Episódio nota 10. Não sei é se vocês deixaram jogos bons para a parte 2, vamos ver…
    Todo mundo fala do Rally-X, e eu também não fico de fora. Gastei muita ficha nesse jogo, gosto muito dele e tenho, claro, o cartucho para MSX.
    Outro que foi lembrando, felizmente, pelo Juan e que me traz boas lembranças foi o Zippy Race, mas que eu conheci nos arcades como Traverse USA. Gosto muito, e descobri que tem porte para o X68000 mas eu nunca lembro do nome do infeliz.
    E finalmente quero mencionar o Super Hang-On, que tem uma trilha sonora é excelente e foi muito bem lembrado por vocês.
    Abraços.

    1. Salve Roni!

      Sim, deixamos + um tanto de jogos bons pra parte B. O corte inicial tinha 3h18min, no final das contas foram 2 parte de 1h03min cada, ou em torno disso.
      Eu gosto de Rally-X, mas como sempre fui um pereba, já viu. Nunca fui longe.
      Zippy Race… Sabe q eu n lembrava dele? Aí eu fui ver as fotos e lembrei. =D
      Super Hang-On eu n lembrava, mas na edição, ouvi parte da trilha sonora e realmente, é muito boa.

      A parte B está tão boa quanto, ou até melhor! Aguardemmm!

      Abraço!

  4. Episódio sensacional!

    Gosto de tudo o que vocês gravam, mas quando vocês param para falar sobre jogos, eu me sinto mais ambientado (não sou entusiasta de retrocomputação, mas gosto de ver vocês falarem sobre o tema). Kkkkk

    Aguardando ansiosamente pela parte B do episódio!

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *