Faça você mesmo do dia: Montando caixas de cartuchos.

Então você é um de nós, que gosta de colecionar itens retrocomputacionais, mas gostaria de ter todos os seus cartuchos loose em caixas, preferencialmente originais. Os jogos boxed, como é sabido até pelo Reino Mineral, são muito mais caros, quando aparecem. Então, Xavi Sorinas fez um vídeo mostrando como montar uma caixa feita de papel mais grosso (cartolina, papelão, etc) para os seus cartuchos. O tamanho adotado é o médio, mas nada impede que você adapte para a sua plataforma favorita e para o seu tamanho favorito de cartucho. Esse, em particular, é o tamanho adotado pela Konami para vender jogos de MSX na Europa.

Ah, você queria ver o vídeo, né? Olha ele aí embaixo. Tá em espanhol.

 

Fonte: Konamito.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que cometem o Retrocomputaria. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

1 pensou em “Faça você mesmo do dia: Montando caixas de cartuchos.

  1. Legal o trabalho dos caras, pena que pedi informações sobre as imagem utilizadas para que todos possam imprimir suas caixas mas fiquei a ver navios, consegui algumas garimpando por ai…

Os comentários estão fechados.