Recheando um X500 Evo

Lá da Grécia o Marios Filos nos conta duas novidades. A primeira é que ele recebeu seu gabinete X500 Evo do Loriano Pagni e a outra é que resolveu documentar a árdua e desinteressante tarefa  de estufar o gabinete (até agora está na parte 8!).

Prepare a caixa de lenços e compartilhe o link com seu amigo PC gamer!

Um Apple I e amigos por 950 mil dólares?

Exatamente isso. 950 mil dólares num leilão da Bonhams. O dobro do que se esperava.

O comprador – o Henry Ford Museum – vai levar, além do Apple I em excelente estado, um teclado com chips pré-7400, uma fonte de força com a caixa em madeira, um monitor Sanyo, um exemplar da primeira newsletter do grupo de usuários Cincinnati AppleCiders e uma cópia em vídeo do keynote do Woz na Applevention de 1980.

Ah. Tem um vídeo de demonstração aqui.

Emulador de disquetes funcionando no Amiga

Faz algum tempo publicamos a simplicidade de se usar um emulador de disquetes no MSX. Mas que tal uma coisa mais hardcore? Que tal ligar um desses emuladores de disquete, no caso um da Gotek, em um Amiga? E com direito a hackear o firmware do bicho (eles são baseados em um processador ARM Cortex) para funcionar corretamente com o padrão de formatação das máquinas da Commodore?

( GDMSX no Google+ )

Momento Revista Caras do dia: o Bat-Sótão de John Linville

John-LinvilleTalvez você, que só quer saber de computador velho clássico, não saiba, mas John Linville, além de desenvolvedor, colecionador e hacker de CoCo é também funcionário da Red Hat e programador do Kernel do Linux. A Linux Foundation foi visitá-lo como parte de uma série mostrando os ambientes de trabalho dos autores do Kernel. Veja e babe:
Continuar lendo