Emulador de disquetes funcionando no Amiga

Faz algum tempo publicamos a simplicidade de se usar um emulador de disquetes no MSX. Mas que tal uma coisa mais hardcore? Que tal ligar um desses emuladores de disquete, no caso um da Gotek, em um Amiga? E com direito a hackear o firmware do bicho (eles são baseados em um processador ARM Cortex) para funcionar corretamente com o padrão de formatação das máquinas da Commodore?

( GDMSX no Google+ )

Momento Revista Caras do dia: o Bat-Sótão de John Linville

John-LinvilleTalvez você, que só quer saber de computador velho clássico, não saiba, mas John Linville, além de desenvolvedor, colecionador e hacker de CoCo é também funcionário da Red Hat e programador do Kernel do Linux. A Linux Foundation foi visitá-lo como parte de uma série mostrando os ambientes de trabalho dos autores do Kernel. Veja e babe:
Continuar lendo

Vídeo do dia: milicos ianques explicam as memórias de ferrite

Entre uma intervenção e outra, os colegas do Recruta Zero e do Sargento Tainha mantinham-se atualizados quanto ao estado na arte da tecnologia. Que, no caso das memórias de computador nos anos 50 e início dos 60, consistia em armazenar cada bit em uma rosquinha magnética do tamanho aproximado de uma miçanga. Veja como:
Continuar lendo

Gauntlet para MSX2 em cartucho

http://www.msxcartridgeshop.com/img/games/gauntlet/gauntlet_0000.png

Há quase dois anos fizemos o anúncio e agora você pode comprá-lo na MSX Cartridge Shop pela quantia de 35,00 € (no momento em que escrevo isto, descubro que já esgotou, mas fica aqui a dica). Gauntlet foi originalmente desenvolvido em 1985 pela Atari Games para arcade e desde então vem recebendo versões para diversas plataformas (tanto clássicas quanto atuais). O MSX já possuía uma versão, desenvolvida pela Gremlin Graphics, de 1986, e esta versão, específica para MSX2, foi desenvolvida pelo pessoal da AAMSX.

( MSX.Org )

Quer usar um mouse ou joystick USB no seu Amiga? Seus problemas acabaram!

É verdade que seus problemas acabaram faz tempo, mas o Ryś, dos poloneses da Retro 7-bit, tem, além de uma lista de hardwares compatíveis e de ser compatível com todos os Amigas, um modo Boot-loader para atualização de firmware.

(via)

BÔNUS: O novo projeto do Retro 7-bit: Sum, adaptador de teclado USB para Amiga – a princípio, 1200.