Morram de sunga branca, todos vocês.

Isto aqui foi feito num XT. Sem turbo. Com placa de vídeo CGA. Sem placa de som. SIM. SOM DAQUELE ALTO-FALANTE MEQUETREFE DE XT. E você pode baixar aqui. Mas…

O autor, Jim Leonard, diz que isto só consegue rodar no hardware real. Quebra todos os emuladores. Com certeza, não é coisa de Deus isso.

Agora dá licença que eu vou ali deixar o cabelo e a barba crescerem, vestir um lençol branco e vagar pelas ruas carregando um cartaz dizendo “O FIM ESTÁ PRÓXIMO”.

The End Is Nigh

(André Pagnossim via Videomagia)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que cometem o Retrocomputaria – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

5 pensou em “Morram de sunga branca, todos vocês.

  1. Confesso que não acreditei, mas estou rodando o demo no DOSBox agora mesmo e ele é real. Algumas partes não funcionam bem no emulador.
    Queixo no chão….

  2. Muito show. Não dá para acreditar sem ver. O que o ócio faz, né? Muito maneiro mesmo.

    1. Segundo o que diz no final do vídeo foi o resultado do trabalho acumulado em dois “ano-homem” de trabalho, ou seja, (na soma do que cada participante da equipe gastou) o número de horas gastas neste demo equivale a jornada de trabalho de dois funcionários durante um ano inteiro!

Os comentários estão fechados.