Retro Rio 2014: Em 16 de agosto, a Volta Dos Que Não Foram.

RetroRio-2013UPDATE: A gente sabe que o post já saiu, mas resolvemos trazê-lo novamente para o topo da lista para relembrar a todos do encontro, na maior cara de pau. Melhor aceitar isso, heheheh!

61111-DrCox-deal-with-it-gif-scrubs-XgR3_medium

Meu povo e minha pova, temos o prazer inenarrável de anunciar a terceira edição da Retro Rio, o encontro de todas as comunidades retrocomputacionais existentes na Cidade Maravilhosa.

Data e Local

Para este encontro, teremos algumas mudanças importantes, entre elas um novo local. A data está mantida: Será no dia 16 de agosto, sábado. O local será no Centro Sócio Educativo Lar do Méier, na Rua Garcia Redondo, 103 (Cachambi) e acontecerá entre as 9 e as 18 horas. No local terá nesse dia um churrasco beneficiente, portanto quem quiser aproveitar e comer por lá para colaborar com a obra assistencial, será bem-vindo!

Agora, o onde, o por quê, quando… Está aí embaixo.

Como chegar

Se você vem de carro, a rua Garcia Redondo é transversal à Rua Cachambi, sendo paralela às ruas Getúlio e Honório (conhecidas na região). Ela está próxima à Avenida Dom Hélder Câmara. Quanto a estacionamento, a chance de parar na rua é mínima, mas saiba que há espaço para estacionar seu carro no local, a custo ZERO. Sim, “de grátis”! Mas as vagas são poucas, então chegue CEDO. Eles tem um portão automático, então quando você chegar com seu carro e suas tralhas seu equipamento, haverá um cartaz na porta orientando sobre como proceder.

Se você vem de metrô, a estação de metrô de Del Castilho está próxima ao local. Você pode tomar um desses 3 ônibus (622, 673 ou 687). Maiores detalhes clicando aqui.

Se você vem de trem, a estação de trem do Méier não é longe do local. Você pode chegar a partir da estação tomando um desses 3 ônibus (457, 459 ou 621). Maiores detalhes clicando aqui.

Equipamentos

Como sempre pedimos, faça o seu cadastro clicando nesse link aqui. Você não é obrigado a fazer o cadastro, mas pedimos que todos que trarão equipamentos, que façam-no, dizendo o que irão trazer até o dia 10 de agosto (o popular Dia dos Pais). Precisamos saber quantos equipamentos serão montados, para questões relacionadas à instalação elétrica. Também temos o desejo de que haja a maior diversidade possível em termos de equipamentos, então vamos evitar a repetição.

Por que mudou? Mudou por que?

Agora, por que o local mudou? Bem, esta é uma resposta simples: O SESC Madureira nos enviou o seguinte email recentemente:

Em reunião com a Coordenação, foi avaliado que, atualmente, a proposta do evento não está de acordo com a proposta da unidade pois não atende ao nosso público.

Ou seja, ficamos órfãos de um local. Começamos a procurar espaços disponíveis, mas o custo de um salão de festas é proibitivo (para os nossos padrões). Daí, um amigo nosso (Rogério Belarmino, da Tecnobytes) sugeriu o espaço do Lar do Méier. O Rogério é voluntário no Lar do Méier, ajudando a manter o laboratório de informática em funcionamento. Além, o Ricardo é membro ativo do Exército de Salvação. Logo, eles travaram o contato e duas salas mais um hall nos foi cedido a um preço justo.

O Lar do Méier já foi um orfanato, mas hoje mantém diversas atividades na região do grande Méier, com cursos para a comunidade (em parceria com o SESI/SENAI), reforço escolar para crianças e espaço cedido para diversas atividades, dos Vigilantes do Peso ao Rotary Club. Eles também promovem todo ano, no segundo sábado de junho, o Dia do Quilo, que assemelha-se à uma festa junina, sendo que a entrada é um quilo de alimento não-perecível. Portanto, a Retro Rio (e as MSXRio) serão hospedadas por lá, a partir de agora.

E essa conversa do churrasco?

O Exército de Salvação está, nesse período, numa campanha nacional, chamada Esforço Nacional para Missões, onde serão feitas diversas atividades para levantar recursos, que serão enviados para outro país onde o Exército trabalha. O Exército de Salvação no Brasil irá, em 2014, ajudar o Sri Lanka, e o Lar do Méier, em particular, irá promover um churrasco, onde toda a renda será revertida para essa campanha.

Para nós, será uma oportunidade de almoçarmos bem a um custo baixo (ainda mais que é provável que tenhamos alguns gaúchos preparando a carne). Outros dias de encontros (como os dias da MSXRio) não teremos essa moleza, mas esta será uma ótima coincidência.

Detalhes finais

Iremos no dia anterior (15 de agosto), no período da tarde, arrumar o espaço. A instalação elétrica do prédio não está boa (para sermos eufemistas), portanto iremos colocar algumas extensões a partir da instalação elétrica nova que há no campo de futebol, além de posicionar mesas e cadeiras, e já deixar parte do material por lá. Se alguém quiser nos ajudar, entre em contato nos comentários aí embaixo, para estarmos cientes.

Mais alguma coisa?

Nos vemos lá, povo! Afinal, como já dizia o poeta, fudebar é preciso.

4 comentários sobre “Retro Rio 2014: Em 16 de agosto, a Volta Dos Que Não Foram.

  1. Desejo a todos que forem, muita diversão, aprendizado e confraternização.

    E por favor, postem, gravem, façam sinais de fumaça de tudo que ocorrer por lá.

    Porque não fazem um podcast curto de notícias com o pessoal todo e suas opiniões ?
    Algo ao vivo e descontraído, sei lá, um chat live para o pessoal ir perguntando coisas e tal.

    PS: Estou passando mal de tanto rir com o significado do fudebismo !

    Obrigado e bom divertimento !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *