Placa de som para Apple II usando VÁLVULAS. Pode isso, Arnaldo?

E mais: feita nos dias atuais, na Bulgária! Disponível no eBay. Segundo seu criador, Plamen Vaysilov, ele inspirou-se no equipamento de áudio de um amigo. Por que, você pergunta? Ora, por que escalar a montanha? Porque ela está lá!

O bicho se chama Mockingboard-T, sendo portanto (obviamente) um clone da clássica Mockingboard. A parte valvulada é o pré-amplificador de áudio.

Plamen explica que a qualidade do som de uma Mockingboard não lhe parece ser suficiente para que um amplificador valvulado faça diferença na qualidade, mas resolveu fazer a placa porque ela “ficou bonita”. Clique para ampliar.

Não tinha um caça soviético super-avançado dos anos 70 que usava válvulas? Ah, sim, o MiG-25. E as válvulas usadas nesta placa tem a mesma origem.

Mr. Vaysilov promete fazer um site — “quando der” — para estas e outras trapizongas que ele faz, entre as quais um emulador de DISK II (tipo a SDISK II do Nishida), um adaptador de teclado USB para Apple II (tipo a RetroConnector USB Interface) e um kit ZX80 (tipo o do Grant Searle). No momento em que escrevo, o kit ZX80 ainda está disponível para venda.

Things by Plamen(Mauro Xavier via FB)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que cometem o Retrocomputaria – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

1 pensou em “Placa de som para Apple II usando VÁLVULAS. Pode isso, Arnaldo?

  1. Esse cara está nos meus favoritos direto…. O kit de ZX-80, se não fosse tão caro para nós, já teria comprado!

Os comentários estão fechados.