Placa de som para Apple II usando VÁLVULAS. Pode isso, Arnaldo?

E mais: feita nos dias atuais, na Bulgária! Disponível no eBay. Segundo seu criador, Plamen Vaysilov, ele inspirou-se no equipamento de áudio de um amigo. Por que, você pergunta? Ora, por que escalar a montanha? Porque ela está lá!

O bicho se chama Mockingboard-T, sendo portanto (obviamente) um clone da clássica Mockingboard. A parte valvulada é o pré-amplificador de áudio.

Plamen explica que a qualidade do som de uma Mockingboard não lhe parece ser suficiente para que um amplificador valvulado faça diferença na qualidade, mas resolveu fazer a placa porque ela “ficou bonita”. Clique para ampliar.

Mockingboard-TNão tinha um caça soviético super-avançado dos anos 70 que usava válvulas? Ah, sim, o MiG-25. E as válvulas usadas nesta placa tem a mesma origem.

Mr. Vaysilov promete fazer um site — “quando der” — para estas e outras trapizongas que ele faz, entre as quais um emulador de DISK II (tipo a SDISK II do Nishida), um adaptador de teclado USB para Apple II (tipo a RetroConnector USB Interface) e um kit ZX80 (tipo o do Grant Searle). No momento em que escrevo, o kit ZX80 ainda está disponível para venda.

Things by Plamen(Mauro Xavier via FB)

Um comentário sobre “Placa de som para Apple II usando VÁLVULAS. Pode isso, Arnaldo?

  1. Esse cara está nos meus favoritos direto…. O kit de ZX-80, se não fosse tão caro para nós, já teria comprado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *